terça-feira, 20 de agosto de 2013

Não esquecemos. Mestres, Professores, Educadores e ADMIRADORES . vamos questionar o que aconteceu com este projeto

CAPOEIRA PODE ENTRAR NO CURRÍCULO DOS ENSINOS FUNDAMENTAL E MÉDIO

CAPOEIRA PODE ENTRAR NO CURRÍCULO DOS ENSINOS FUNDAMENTAL E MÉDIO O projeto de lei 1.277-A/04, do deputado Edmílson Valentim (PCdoB), que autoriza a prática de capoeira na rede pública estadual, será votado, em segunda discussão, nesta terça-feira (7/03). "A capoeira é um esporte genuinamente brasileiro. Nossa intenção é levar ao conhecimento do público escolar fluminense a existência deste esporte hoje praticado em todo o Brasil, e despertando assim, o interesse dos alunos por esta atividade desportiva e cultural, em toda a sua plenitude", justifica o parlamentar. - See more at: http://www.alerj.rj.gov.br/common/noticia_corpo.asp?num=15519#sthash.ZMox5YeC.dpuf


Desde de 2005 estamos em aguarde sobre que direção que  irá a capoeira como educação Formal dentro das propostas curriculares das escolas publicas Brasileiras. Mais não como anexo da educação Física e sim como Um Componente curricular fortemente estruturado que liga uma gama de disciplinas/ componentes.

Temos muitos Países no Mundo que a Capoeira já  é componente Curricular  como o Canadá, mais infelizmente o Pais onde ela foi  estruturada e originada ainda????????

Nenhum comentário:

Postar um comentário