quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Um grande projeto de Uma lenda viva da capoeira Boa sorte Mestre

Mestre Acordeon: Dos EUA para o Brasil de bicleta e berimbau.

ACORDEONMestre Acordeon está nas vésperas de começar o B2B – Joga capoeira, seu projeto mais recente e o mais ambicioso em toda sua carreira.
No último dia do “2013 UCA Batizado” em Berkeley na Califórnia e, ao completar 70 anos de idade, ele irá embarcar em uma jornada de introspecção e pesquisa profunda sobre a capoeiragem nas Américas. Em sua maneira de pensar, este projeto além de ser um marco para um novo estágio em sua existência, deverá ser também uma contribuição para o entendimento da trajetória da capoeiragem fora do Brasil.
Mestre Acordeon criou o projeto B2B-Joga Capoeira, que vai levá-lo de Berkeley à Bahia de bicicleta e berimbau. Escolheu a bicicleta para conhecer profundamente os países que irá visitar. “Tenho bicicleta há muitos anos e costumo usá-la como meio de transporte. Geralmente vou para a academia na bicicleta, e isso dá cerca de 25 km por dia. Às vezes pedalo nos domingos e feriados e faço viagens curtas para participar de workshops. A maior distância que já percorri continuamente foi 170 km, para dar uma aula, e voltei no dia seguinte. Escolhi a bicicleta para mergulhar gradualmente nas culturas que irei conhecer. Não quero comer um hambúrguer no aeroporto de São Francisco, entrar num avião e algumas horas depois comer um acarajé em Salvador. Quero sentir devagarinho as nuances culturais que encontrarei no caminho, para saboreá-las melhor… A bicicleta é ideal para isso eu vou viajar com a minha velha bicicleta de todos os dias!” diz Mestre Acordeon.
acordeon 3
A experiência será convertida num documentário sobre o ensino da capoeira nas Américas e em mais um livro de técnicas escrito por ele.
A campanha de arrecadação para O B2B-Joga Capoeira está no site americano Indiegogo:
http://www.indiegogo.com/projects/b2b-joga-capoeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário